quinta-feira, 22 de maio de 2014

O CAOS DO PRIMEIRO MÊS

Os primeiros dias do bebê são os mais difíceis, tanto pra ele, quanto pra nós, mamães e papai.

Eu sempre pensei que ia me desesperar quando viesse pra casa e ficasse sozinha com o bebê e a coisa não foi nada do jeito que eu imaginei... Neste contexto, a coisa foi bem pior kkkk.

Quando chegamos em casa eu não sabia nem o que fazer, sentei a bunda no sofá e fiquei observando aquele serzinho minúsculo no bebê conforto ao meu lado e me bateu um desespero: Meu Deus, e agora? Comecei a chorar copiosamente e me perguntar o que eu faria e me senti absolutamente incapaz de me mover... E olha que na maternidade eu fui bem ativa, fazia tudo, as enfermeiras não tiveram o mínimo trabalho com os cuidados básicos e só entraram em cena quando tinham que fazer os exames de rotina mesmo... Até pra amamentar elas me deixaram na mão.

Só que em casa, o cenário mudou, eu fiquei absolutamente desesperada. Quando me dei conta de que tinha um filho meu, que eu teria que cuidar a coisa foi ficando caótica e eu só chorava. O bebê chorava e eu danava a chorar junto kkkkkkkk. Pra exercer meu primeiro papel de mãe independente, decidi dar o primeiro banho em casa e até que eu dei banho direitinho, não fiquei com medo, nem nada.

Mas a coisa apertou mesmo na amamentação. O leite não vinha, bebê chorava, eu estava dolorida da cesárea e dormir era artigo raro nessa casa. E minha vida se resumia a dar banho, trocar fraldas, dar de mamar, por pra arrotar e ninar o nenê.

O primeiro mês foi sem tirar o pijama, o banho era de 5 minutos e olhe lá e as sonecas (quando eu conseguia tirar) eram de 30 minutos, 45 no máximo. Acreditem ou não, fui no posto de saúde dar a vacina BCG de pijama e havaianas, com o cabelo desgrenhado, mas não foi de propósito. eu estava tão, mas tão cansada que só me dei conta da situação quando já estava lá e pensa na vergonha que eu fiquei hahaha. E meu marido, mui amigo heim, nem pra me avisar kkkk.

Ir ao banheiro ou comer? Isso aparentemente se tornou supérfluo.

Até que um dia resolvi seguir o conselho de outras mães, levantei, tirei o pijama, escovei os dentes, arrumei o cabelo e me maquiei. Desde então, mesmo com todo choro, todo o cansaço e falta de sono, as coisas mudaram e eu acostumei com a nova rotina.

Hoje não sinto tanto essa mudança, especialmente com relação ao sono, por isso pessoal respirem fundo e repitam comigo: vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário